Compartilhe







Publicidade

As raízes da motivação e o Coaching

Um dos temas ao qual o Coaching se dedica é ao estudo da motivação humana. A motivação de uma pessoa é diferente da outra. Uma pode estar motivada a trabalhar e alcançar seus objetivos por questões de sobrevivência, outra por questão de luxo, ou ainda por gostar do seu trabalho ou qualquer outro motivo.

Uma das tarefas que é aprendida pelos líderes, sejam eles gerentes, supervisores e até os donos das organizações, é identificar a fonte de motivação de cada pessoa, e dispor de estímulos compatíveis com a realidade de sua empresa. Com isso a produtividade aumenta, assim como a satisfação do colaborador e dos clientes como consequência, tudo isso tem relação entre coaching e carreira.

Entre as diversas possibilidades de motivação na qual equipe ou colaborador estiver como fonte de inspiração, considere algumas que serão descrita a seguir. Quanto mais souber o que é coaching e como aplicar melhor suas ferramentas, trabalhará melhor os aspectos motivacionais em questão.


Motivação por realização

Nessa categoria de profissional a realização dele pesa mais do que a questão de sobrevivência, além de outras possíveis. Em geral são orgulhosos pelo trabalho que fazem desde que esteja na média dos objetivos relacionados, em geral não simpatizam ou não gostam de trabalhos de segunda categoria, ótimo profissional para adotar o Coaching.
Motivação por ambição por cargo

Há colaboradores que têm como objetivo principal e como motivação prioritária, obter crescimento profissional sendo promovido. Uma vez que tais motivações são nobres e positivas a empresa tem a ganhar.

São ótimos líderes e, sempre que possível, buscam a evolução dentro da empresa . A aplicação e seu conhecimentos em coaching aumentam as chances da empresa adquirir um profissional em Liderança Coaching alinhado com os objetivos da empresa.


Motivação por sobrevivência

Em geral é muito comum esse gênero de categoria de motivação entre os colaboradores. Eles preocupam em ganhar o seu salário no fim do mês. São dedicados e evitam tudo que possa colocar a sua carreira na empresa em risco, salvo em raras circunstâncias, uma vez que possibilita novas oportunidades de crescer, se dedicam de corpo e alma.

Conheça a motivação da equipe com coaching
Ao vivenciar o Coaching com sua equipe, o líder tem maior facilidade para se comunicar de maneira efetiva e sincera com seus colaboradores sem a desconfiança deles, criando um ambiente seguro.

Quanto mais um colaborador confiar no líder mais são as chances de ele se dedicar as causas da empresa, e com isso lucrar junto a ela. Ao contrário disso um executivo ou um líder que não inspire confiança, jamais conhecerá devidamente sua equipe a ponto de implantar mudanças mais profundas, verdadeiras e duradouras.





Curso online de Coaching

Veja mais artigos sobre Coaching:



{* Google Analytcs *}