Compartilhe







Publicidade

Medicalização da educação e da sociedade


Esta discussão é fundamental para educadores e comunidade, entre os dias 11 e 14 de novembro de 2011 aconteceu no Campus de Paraíso da Universidade Paulista, em São Paulo, o "II Seminário Internacional sobre Educação Medicalizada - Dislexia, TDAH e Outros Supostos Transtornos" para discutir e divulgar controvérsias científicas sobre diagnósticos e tratamentos de supostos transtornos de aprendizagem, tendo como pano de fundo a medicalização da sociedade.
Este evento foi organizado pelo Fórum Sobre Medicalização da Educação e da Sociedade. Durante o seminário foi assinado um documento unindo os manifestos do Brasil e da Argentina sobre o tema.

Além de centenas de participantes brasileiros e representantes de diversas instituições do país, o seminário contou com a presença de pesquisadores e estudantes de países como Argentina, Estados Unidos, Portugal, Rússia e Uruguai. Na primeira edição do evento, realizada em 2010, foi lançado o Manifesto que marcou a criação do Fórum sobre Medicalização.

Leia mais



Veja mais artigos sobre Fundamentos da Educação:



{* Google Analytcs *}