Compartilhe







Publicidade

O valor da objetividade

Muitas pessoas, quando desempenham as mesmas atividades durante um longo período de tempo, se sentem desmotivadas. O pouco interesse vem da falta de mudanças e de desafios na rotina do indivíduo. Quando surpresas e novidades fazem parte do cotidiano, todos sentem vontade de seguir em frente. Líderes que não conseguem sair da rotina podem causar danos para a produtividade de uma instituição de negócio. Os departamentos de recursos humanos sabem da importância de seus ativos abstratos e intelectuais, e por isso promovem cursos e ações que amenizam os efeitos das funções extremamente repetitivas e operacionais.

Palestras motivacionais apresentam referências de sucesso e inspiração para todos os componentes de uma corporação. As áreas estratégicas, como as de vendas e prospecção, também devem participar de sessões de conteúdo e aprendizado. Alguns gestores ainda não se sentem seguros para conduzir pessoas e para lidar com suas emoções. Nestes casos, a solução pode ser encontrada em um bom treinamento de liderança. O treinamento explora o foco e a concentração das equipes, e apresenta ferramentas internas de conhecimento.

Além disso, também são trabalhadas características como poder de oratória, capacidade de comunicação, poder de persuasão, adaptabilidade, flexibilidade e transparência.

O aproveitamento das aulas depende do esforço que foi empregado ao longo do período de estudo. O período varia de acordo com a capacidade e com a disponibilidade dos envolvidos. As diretorias e presidências devem acompanhar de perto o trabalho dos responsáveis pelos setores de aprimoramento e aperfeiçoamento humano. Estes setores podem modificar a realidade de um grupo robusto. O tamanho de algumas empresas também pode deixar o processo de interação e engajamento ainda mais complexo. Projetos que exigem inovação e criatividade são os mais prejudicados quando as áreas necessárias não estão preparadas para receber muitas demandas.

O curso de liderança é apenas mais uma forma de desenvolver o poder do cérebro. Funcionários que entendem a relevância de suas funções podem chegar ao topo de maneira mais fácil, rápida e prática. Quando todos remam para a mesma direção, todos colhem os frutos deste alinhamento. O direcionamento e a fixação de valores devem vir, primeiramente, da presidência e da diretoria.



Curso online de Coaching

Veja mais artigos sobre Coaching:



{* Google Analytcs *}